O que é escotismo?

Meu filho no Escotismo?

Há coisas que a gente nunca esquece, principalmente das lembranças da infância. Nos dias de hoje, onde os problemas sociais parecem evidentes, acabamos limitando as opções de lazer da criança.

O que fazer quanto as opções se limitam a TV e ao vídeo game? E quando a Rua ou alguns amigos não parece ser a melhor opção?

Talvez a prática do Escotismo seja uma boa saída ! Em um ambiente fraterno e familiar, jovens de todas as idades se reúnem semanalmente para aprender e se divertir.

Mas não é o mesmo aprendizado da escola onde, muitas vezes, o processo pedagógico se limita a transmissão de conteúdo e avaliações.

Quem vai lidar com meu filho?

Por serem organizações locais, os grupos escoteiros utilizam como Recursos Adultos as pessoas de sua própria comunidade, isso já serve de referência suficiente para uma primeira avaliação sobre quem são os voluntários a serviço dos jovens.

A essa característica são adicionadas dezenas de horas de treinamento (realizados por especialistas de cada área do conhecimento) e acompanhamento (realizado através de pessoas mais experientes – Os Assessores Pessoais de Formação). Um voluntário do movimento, sem contar o acompanhamento e a prática supervisionada, não concluí sua formação antes de uma quantidade não inferior a 100 horas de treinamento.

Como você pode observar o escotista, voluntário especializado na atuação com os jovens, tem um alto comprometimento para levar atividades que, além de divertidas, são pedagogicamente desenvolvidas para atender as necessidades físicas, mentais, sentimentais, espirituais e de formação do caráter para os membros juvenis.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s